Coronavirus relação

O aumento do poder de compra da Stablecoin pode prever a próxima corrida de tiros da Bitcoin

Atualmente, é evidente que as moedas estáveis podem comprar 15 vezes mais Bitcoin do que no início de 2018. Esse fato pode ser um bom presságio para a próxima corrida de touro quando e se isso acontecer. As stablecoins existentes nunca tiveram mais poder de compra do que agora. Isso pode ser um bom presságio para a próxima corrida de touros de bitcoin.

A Glassnode se esforça para garantir que ela mantenha o controle da relação de fornecimento de Stablecoin Supply Ratio, ou SSR. A relação é calculada dividindo a capitalização de mercado do Bitcoin (BTC) pela capitalização de mercado de todas as principais moedas estáveis. Uma SSR baixa indica que as moedas estáveis têm mais poder de compra, o que a empresa afirma que poderia ser interpretado como um sinal de alta.

SSR = BTC Market Cap / Stablecoin Market Cap

Atualmente, esta proporção se situa um pouco acima de 15. Isso significa que, em teoria, as moedas estáveis poderiam comprar quase um décimo quinto de toda a Bitcoin. Colocando isso em contexto, em março de 2018, a proporção era de 88. Portanto, em pouco mais de dois anos, o poder de compra da stablecoin aumentou em mais de seis vezes.

A estagnação da Bitcoin e a ascensão da Stablecoin

Como a relação tem dois componentes, qual é a „culpa“ pela mudança drástica? Torna-se bastante claro que a mudança radical se deve provavelmente ao crescimento das moedas estáveis, olhando para os gráficos.

A capitalização de mercado do BTC na época era de US$ 195 bilhões, mas atualmente, é de US$ 171 bilhões. Isso representa um decréscimo de 12%. Enquanto isso, a capitalização para as moedas estáveis aumentou de $2,2 bilhões para $11 bilhões de dólares ou 500% de crescimento.

As moedas estáveis representam um veículo de conveniência para comerciantes e investidores. Este setor permite que os investidores estacionem seus ativos criptográficos em ativos estáveis sem ter que descontar e sair do espaço de moedas criptográficas. Um estudo recente descobriu que as bolsas que suportam os pares BTC-USDT registram mais negócios de ‚baleias‘ do que as que suportam os pares BTC-USD.

Percepção de Correlação

Mesmo que a capitalização de mercado das moedas estáveis tenha aumentado acentuadamente, o preço do bitcoin não acompanhou esse ritmo. A correlação entre o preço SSR e o preço BTC parece ter se desdobrado em torno da quinta-feira preta.

Se o crescimento das stablecoins vai se transformar na próxima corrida de touro continua sendo um problema a ser visto. Entretanto, se e quando essa corrida acontecer, o amadurecimento da arena de moedas estáveis deverá oferecer mecanismos mais eficazes e eficientes para os participantes do mercado.